terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faxina Interna

Os sentimentos são os maiores inimigos do emagrecimento... quantas vezes nos deixamos levar pela ansiedade, solidão, culpa, depressão, para se recompensar de coisas e situações ruins, etc??
Quase sempre nos deixamos tomar pelos sentimentos e devoramos tudo o que aparece pela frente...
Na verdade precisamos mesmo é de uma faxina interna... achar alguma solução para ajudar a lidar com os sentimentos... veja bem que não é necessário sair resolvendo tudo de uma hora para outra, mesmo porque cada problema tem o seu tempo e momento apropriado para se resolver... Saber lidar, significa não engolir o sentimento, pois ele foi feito para ser sentido!!!
Comece fazendo uma lista de tudo o que incomoda. Priorize os problemas e veja o que pode ser solucionado em curto tempo e o que você realmente quer resolver... não adianta querer resolver coisas que não são de sua vontade, simplesmente porque alguém quer, como ter filhos... só tenha se realmente você quiser!!!
Lembre-se de que deve agradar a si mesmo, antes de agradar aos outros, pois se não souber lidar com isso, vai passar o resto da vida fazendo o que os outros querem, e não o que você quer!!!
Aliás, os outros podem ter a mesma habilidade de lidar com o sentimento que você, e por isso também podem lidar com esse problema tão bem quanto você.
Claro que não conseguiremos hoje sair sentindo tudo e parando de comer sem fome para nutrir o corpo, e isso exige que você se comece a mudar e pratique. Cada vez que conseguir sentir, e não comer, você estará mais magro e ficará mais fácil. Não se preocupe se não conseguir sempre, pois afinal você também poderá aprender com os seus erros. O importante é nunca desistir!!!
Comece a sua faxina interna e seja magro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário