sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Repetição


Você já deve ter percebido que sempre volto a assuntos que já postei.
Sim volto a martelar os assuntos por vários motivos: eles podem ser vistos sob uma nova informação, que é acrescentada sempre; eles podem ser controversos sob várias opiniões de especialistas; sempre tem novas pesquisas que trazem novas informações; e o motivo principal, é de repetir para que possa fixar no seu cérebro.
A repetição faz parte do aprendizado... ao fazer várias vezes a mesma coisa, isso se torna um novo hábito. Quando você treina o seu cérebro para sempre comer alimentos saudáveis e balanceados, sem exageros, sempre nos mesmos horários, isso se torna um hábito, e acaba ficando mais fácil com o tempo, até se tornar uma coisa automática.
Quando você percebe que está comendo mais legumes, verduras e frutas, e isso se torna um hábito, fica difícil de deixar de comer esses nutrientes, e o próprio corpo sente a falta e você sente mais vontade de ingeri-los... fica mais fácil, repetindo e se tornando algo frequente.
Claro que excessões acontecem, como numa festa de aniversário que só tem salgadinho, bolo, que acontece muito raramente. Claro que você não precisa se empanturrar de besteiras, pois isso realmente fará mal ao seu organismo. Basta retomar na próxima refeição os seus hábitos saudáveis, já incorporados!!!
Se ainda está começando, lembre-se de que toda a adaptação é mais difícil, e incomoda, mas se desistir, não conseguirá emagrecer como gostaria!!!
Então comece devagar, com paciência e NUNCA DESISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário