terça-feira, 6 de setembro de 2011

Estratégias para emagrecer

No site da Revista Dieta Já, em uma de suas matérias, foi publicada o que pode nos impedir de emagrecer... já postei muitos desses posts, mas aqui estão reunidos e bem sintetizados:

4 estratégias para alavancar a perda de peso

1 Descubra as razões que dificultam seu emagrecimento.
Caso contrário, qualquer tentativa peso não será definitiva. Considere, também, que evitar o contato com o mundo interno alimenta a ansiedade. Normalmente, as emoções assustam porque não foram traduzidas em forma de sentimentos que você consegue bancar. Que tal, então, tornar sua vida mais leve. Como? Comece cuidando das próprias emoções, acolhendo seus sentimentos e procurando se aceitar. Vá processando lentamente essa mudança de dentro para fora.

2 Aprenda a lidar com as frustrações.
Quando criança, é natural esperarmos que o mundo atenda às nossas expectativas. Nessa fase, sobretudo, é comum associar frustração com inadequação, ou seja, acaba ficando um sentimento de incapacidade por não concretizar aquilo que se deseja. Crescemos, aliás, com essa memória distorcida e esquecemos que tais frustrações fazem parte da própria experiência humana. A saída é transformar fracasso em oportunidade de crescimento! E lembre-se: a superação fortalece a persistência na busca do que realmente importa.

3 Abandone a ilusão do corpo ideal
Aceite as pequenas oscilações de peso como experiências naturais e humanas. Perceba, sobretudo, que a beleza está além dos modelos estabelecidos. Cada um de nós possui um traço pessoal e intransferível que vai além da forma corporal. Valorize, acima de tudo, seu conteúdo interno com todo o seu potencial.

4 Descubra e dissolva suas crenças negativas
Repetidas experiências de fracasso corroboram com a crença da inabilidade e incapacidade de realizar. Ao contrário do que se imagina, é preciso, sim, aliviar a tensão e diminuir a sobrecarga da exigência. Mente livre aprimora a “escuta” às necessidades do corpo, além de desenvolver a responsabilidade da escolha inteligente (seja à mesa ou na vida), garantindo experiências bem-sucedidas. Enfim, reconheça seu poder pessoal de autotransformação.


Quando você procura as causas e aquilo que não é a sua realidade, você compreende melhor como o corpo reage, e é bem diferente do que aquilo que desejamos... desejar o impossível, tentar várias vezes, de diferentes formas, pode frustrá-lo, pois nunca vai conseguir atingir este objetivo... Procure se conscientizar de sua realidade e busque a sua meta alcançável. Mesmos as celebridades lidam com muitas sessões de spa e cirurgias para conseguir manter o corpo ideal... afinal, elas também são pessoas comuns, com os mesmos problemas que todos nós temos!!! Não se iluda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário