sexta-feira, 10 de setembro de 2010

problemas... e quem não tem?!


Ontem estive conversando com uma amiga sobre os problemas que temos...
Qualquer um tem problemas, e quando um deles acaba, logo vem outro em seguida!!!
Ao conversarmos, percebi que assunto mais atenção damos a um problema, parece que ele fica maior ainda... a mente fica pensando apenas no problema, e o coloca em evidência...
Só conseguimos nos desligar do problema com alguma distração ou mesmo com um novo problema que acaba tirando a atenção do outro...
Foi então que percebi o quanto o trabalho acaba me distraindo dos problemas pessoais, e o quanto os problemas pessoais me distraem das minhas responsabilidades profissionais... um acaba por encobrir o outro!!!
O importante é fazer algo que me agrade e que consiga tirar o foco disso tudo!!!
A dança e o taiko fazem esse tipo de coisa... quando dança, acabo nem pensando na conta que ainda não paguei, ou no problema que ainda está pendente, etc...
Ao ler um livro, distraio completamente a mente, pois começo a imaginar tudo o que estou lendo... a atenção fica voltada completamente para o entretenimento, e isso acaba sendo prazeroso... poder ter um tempo que não seja só pensar nos problemas...
Isso é a qualidade de vida... poder ususfruir um pouco daquilo que traz prazer e alimenta a nossa saúde, tanto mental, quanto física!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário