segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gordinha Feliz

A edição da Revista Nova desse mês (abril/2011) trouxe uma matéria sobre uma gordinha que não se sente infeliz com o próprio peso.
Mas ela se contradiz, pois no seu passado, tentou fazer todos os tipos de dietas, simpatias, consultou médicos especialistas e tomou remédios, tudo o que uma pessoa que quer emagrecer faz para tentar diminuir o seu peso.
Claro que atualmente, ela não se incomoda mais com o seu tamanho, e até declara os seus 100kg na entrevista. Ela se acomodou com a situação em que se encontra e desistiu de emagrecer.
Como uma pessoa que também passou pela obesidade, pergunto se ela é inteira e completamente feliz, pois por mais que eu também acreditasse que não era uma escrava da moda, me cansava fácil, tinha as pernas assadas entre as coxas, pois sempre tive pernas grossas, via pessoas com preconceitos ao meu redor, e não me sentia uma pessoa de sucesso, pois não tinha atingido o meu objetivo de peso, isso sem contar a saúde, diminuição de colesterol.
Acredito que existe uma grande diferença entre se acomodar a uma situação da qual se cansou de lutar e não obteve sucesso, e ser completamente feliz.
Passei por isso, e hoje sei que isso é só uma forma de proteger o próprio ego, e não de ser feliz!!!
Até falava para as pessoas que só iria dar trabalho para os decompositores com o meu tamanho todo... Coisas que me arrependo, mas que busquei uma solução...
E você? Se sente realmente feliz com o seu peso?

Um comentário:

  1. NÃO. AINDA NÃO. Nem acredito que uma pessoa que pesa 100kg consegue ser FELIZ 100%. É como vc escreveu, não é tanto por ela, pq as vezes é cômodo ela ser como é, e hoje em dia até mais fácil, pois o Mundo esta se moldando aos novos tamanhos GG... Mais e a sociedade, e ser taxada como GORDA, como ponto de referência, será que alguém consegue encarar isso numa boa?!
    Acho difícil!
    BEIJOS, LARA.

    ResponderExcluir