segunda-feira, 18 de abril de 2011

Acusados..


Existem algumas pessoas com as quais precisamos aprender a lidar, pois elas mexem muito com os nossos sentimentos, e cobram muito de você.
Muitas vezes escutei que os meus quilos a mais eram falta de força de vontade, que eu era uma pessoa relaxada comigo mesma, e até outras coisas parecidas.
Sempre ficava com raiva, e acabava querendo mostrar que eu faço o que quero, quando quero, e da forma que quero... nisso, acabava descontando na comida, pois queria provar para essa pessoa que eu posso comer o que eu quero, e quando eu quero... acabava é me prejudicando!!! Acabava me sentindo incompetente e uma pessoa sem sucesso ou cuidados comigo mesma!!!
Não é fácil escutar coisas que mexem com os seus sentimentos e que podem até não ser verdade, pois aquela pessoa quer atingir você, ou até mesmo tentar ajudar, mas acaba prejudicando tudo, e só piora a situação.
Aprendi que dar ouvidos a esse tipo de comentário só me prejudicava, pois acabava comendo fora de hora e acumulando as gordurinhas dentro de mim mesma...
Tentei falar para a pessoa que isso era prejudicial, mas ela continuou insistindo nas mesmas coisas... para conseguir lidar com tudo isso, aprendi que essa pessoa nunca teve problemas de peso, e nem sabia sobre o que falava, pois nunca passou por essa situação... a melhor coisa foi deixar de dar ouvidos para esses comentários!!!
Só quem passou pela obesidade sabe que realmente não é falta de vontade e nem desleixo, mas acabamos descontando problemas e sentimentos na comida, isso além de adorar comer!!!
Se você passa por esse tipo de situação, a melhor coisa a se fazer é deixar o que a pessoa falou de lado, pois somente você sabe quantas dietas, simpatias, consultas a especialistas e ingerir remédios já tentou... lembre-se de que toda essa experiência só prova que você tentou e continua tentando resolver o seu problema...
Então pare de escutar bobagens a seu respeito e se dê o respeito!!!
Se mesmo conversando com a pessoa sobre ela não ajudá-lo, procure uma outra solução e saia de perto quando ela comer a falar bobagens!!!
Mas lembre-se de não descontar os problemas na comida, ok? Você só se prejudica com esse tipo de solução!!!

Um comentário:

  1. Mel, cheguei agora aqui no seu blog, e vi fotos de transformação e mais, uma transformação de dentro pra fora, visto o que escreveu neste post. Parabéns! Não devemos mesmo dar ouvidos ao que os outros acham de nós e sim o que nós sentimos em relação a nós mesmas. Um beijo

    ResponderExcluir