quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

micos de festas


As festas de fim de ano estão chegando, e os micos sempre podem acontecer...
Amigos secretos, encontros de amigos, confraternização de empresas, reuniões familiares, etc... todos estes encontros podem ter resultados desastrosos se você não se cuidar e respeitar os limites do seu corpo.
Quando era gordinha, sempre comia em excesso, muito além do que o corpo aguentava... achava que sairia perdendo se não comesse tudo o que gosto. Hoje aprendi a ser seletiva, pois antigamente, chegava nas festas já pensando em comida. Comia tanto que era capaz de dormir ou de ter que ir com uma roupa mais larga para não precisar desabotoar, pois se entrasse mais um grão de qualquer coisa, o botão se tornaria uma arma letal, atingindo quem estivesse em frente. Hoje, sei que as festas são comemorações MESMO... rever pessoas, se divertir, conversar, planejar ou replanejar, etc... não é só comida e bebida. Consigo aproveitar bem mais, sem ficar soltando gases no dia seguinte, ou dormir pois o corpo precisa fazer a digestão de tanto abuso, ou vomitar depois de beber em excesso!!!
Hoje, escolho as minhas roupas de acordo com a ocasião e com o conforto, e não para ter elástico para não apertar a barriga!!!
As pessoas vão para comemorar o nascimento de Jesus, e confraternizar... a comida é só uma parte disso tudo, e não o centro das atenções!!!
Aprendi a mudar o foco... as pessoas fazem a festa... música alta, dançar, conversar, dar risadas, rever pessoas que faziam tempo que não víamos, ou mesmo evitar algumas que não temos tanta afinidade!!!
Isso tudo faz parte das festas... a comida é só o coadjuvante, e ajuda a fazer a decoração com uma mesa bem posta e decorada!!!
Quando for a festas, aproveite para se divertir e curtir o máximo da festa, sem abrir mão de todos esses micos. Exageros só causam transtornos e desconfortos.
Coma devagar, saboreie o que realmente gosta, disfrute das companhias, e pare de comer o quanto antes. Você não precisa presentear quem gosta com a boca cheia e as mãos engorduradas de salgadinhos!!!
Tire o foco da comida e da bebida e Boas Festas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário