quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

herança do passado...

Olhando para trás, pude observar que devido à competitividade em qualquer profissão, fazemos qualquer coisa para começar a carreira profissional, podendo até se sacrificar em muitos momentos e ocasiões.
Lembro quando estava na faculdade, e desde o primeiro ano, comecei a investir em cursos e aprimoramentos para conseguir um bom estágio.
Sacrifiquei as férias em nome de um diferencial no currículo.
Quando comecei o estágio, comecei a sacrificar o almoço por um dinheiro a mais no fim do mês. Na época, ganhava de acordo com a quantidade de horas trabalhadas, e meia hora por dia a mais de trabalho, significava 10 horas de salário a mais no fim do mês. Corria até qualquer lugar, comprava um salgado, e comia enquanto assistia a aula da faculdade.
Depois de tanto fazer este tipo de coisa, sem férias e me alimentando mal diariamente, o corpo começou a dar os primeiros sintomas de cansaço e baixa imunidade... mesmo assim, continuei a investir na carreira... até o corpo não resistir mais e realmente ter que pausar algumas coisas que fazia.
O problema de alimentação começou a ser modificado desde então, quando comia o que conseguia comprar e pagar, e ainda no meio da aula...
A obesidade começou a se instalar, e só percebi os problemas acontecendo ao longo dos anos.
Hoje, recuperada e com consciência disso tudo, não faço mais este tipo de coisa... somente em raras excessões, o que não prejudica, pois não é um hábito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário