quinta-feira, 29 de abril de 2010

Exercícios...


Exercícios sempre ajudam no emagrecimento... por isso procure atividades que dão prazer, mas só se realmente o estimular... depois de um tempo viram apenas obrigações se você não tiver prazer!!!

Tentei fazer academia, mas não me encaixei nesse mundo... os exercícios são repetitivos e as pessoas exibiam os seus "corpos malhados" em roupas de marca!!! Parecia mais desfile de corpos trabalhados do que uma academia de ginástica. Acabei desistindo desssa idéia, pois me sentia pior por não ter um corpo "daqueles"!!!

Fui fazer natação e hidroginástica. Melhorou bastante, porque o corpo ficava mergulhado na água, e ninguém ficava reparando... na hidro até as sennhoras eram muito simpaticas e ficavam fofocando sobre as novelas... infelizmente, chegou a um ponto que se tornou repetitivo demais... sempre as mesmas aulas e os mesmos movimentos!!!

Foi então que resolvi ir fazer dança de salão... faço há mais de 3 anos!!!
A dança tem muitos passos e estilos, até mesmo dentro do mesmo ritmo!!! Não é repetitivo e acabo conhecendo pessoas de todas as idades.

Na curiosidade resolvi também começar a tocar taiko (tipo de um tambor japonês), que é um ótimo exercício e queimo muitas calorias. Este instrumento, por estar relacionado à música, acaba sendo diferente, e basta ver videos de músicas e mixar com outros instrumentos para deixá-lo sempre com uma nova cara!!! E ainda aprendo um pouco mais sobre a cultura japonesa!!! Arigato taiko!!!

Mas não se esqueça que só porque faz atividades físicas, que pode comer um pouco a mais, só porque mais tarde vai queimar as calorias... comer sem exageros e com bons hábitos faz parte de ser uma pessoa magra!!!

Um comentário:

  1. ai que legal eu também faço taiko^^

    vc sabe me dizer quanto mais ou menos se emagrece fazendo aulas de taiko

    decora-harajuku.blogspot.com

    ResponderExcluir