sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Beleza Feminina


A beleza pode influenciar a carreira de muitas mulheres... a Revista Cláudia de setembro/2011 trouxe uma matéria sobre as mulheres belas e como isso afeta a sua carreira, ou até mesmo na entrevista.
O simples fato de enviar um currículo com foto já pode prejudicá-la, pois se chegar às mãos de outra mulher, ela pode se sentir ameaçada.
A mulher bonita tem que se apresentar adequadamente, sem fazer muito uso desse atributo para ir a uma entrevista... ela pode até perder uma vaga de emprego só pelo exagero em decotes ou maquilagem... até mesmo homens podem pensar que isso poderá ser uma desculpa para ser contratada. Claro que existem empregos que necessitam de boa aparência, mas tente demonstrar que você tem muito mais quaidades do que só a sua beleza...
Mas como a beleza pode ser relacionada com o emagrecimento?
A resposta é muito simples... até eu já passei por isso...
Quando queremos muito ser bem sucedidos, podemos inconscientemente estimular a engorda.
Por eu viver em obras, devido à minha profissão, foi um jeito que o meu inconsciente encontrou de ser uma excelente proissional, sem ficar chamando atenção para a beleza.
Claro que nunca tive vontade de ficar gorda, mas essa foi uma forma que acabei encontrando de ser respeitada no meu ambiente de trabalho.
Pode reparar que muitos gordinhos recebem elogios do tipo "nossa você tem o rosto lindo!", mas ninguém nunca fala do pescoço para baixo, pois é óbvio que está acima do peso!!!
Se você se encaixou nessa situação, fique atento, pois esse pode ser um dos motivos do seu peso extra...
Quando me dei conta, percebi que sabendo usar roupas que não chamem a atenção, como decotes, saias e maquilagem em excesso, pude perceber que posso ser respeitada e uma ótima profissional, sem precisar ter a gordura como uma camada de proteção!!!
Trabalhe isso em você, pois vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário