sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sai para lá NEURA!!!


A propaganda da Veja, produtos de limpeza, tem sido um sucesso, pois tira a NEURA de qualquer mulher... nos deixa mais calmas...
Você já pensou que a sua vida pode ficar mais fácil, se conseguir não ser tão "neurótica"??
Estamos sempre em busca do nosso melhor, e não importa em que área de nossa vida: esposa, filhos, família, amigos, carreira, casa, estética, roupas, etc... Queremos estar sempre bem e perfeitas em qualquer situação.
Dai a NEURA entra em ação e fica na nossa cabeça, até a você resolver falar: "xô, NEURA!!!"
Na maioria das vezes essa NEURA fica na sua cabeça, incomodando até você conseguir resolver o que precisa, ou até você falar, quer saber, vou atacar a geladeira... pena que com isso, a NEURA de engordar e da culpa venha logo após isso!!!
Reconhecer que ninguém é perfeito, até você, faz parte do processo. Aprender a lidar com os seus fracassos também é um grande aprendizado para chegar no resultado que você gostaria, pois ajuda a superar as suas dificuldades e os seus medos. Afinal, quem nunca teve dificuldade em alguma coisa??
Procure fazer o que realmente quer, não para se sentir aceita ou bem-vista por qualquer outra pessoa. Procure atingir os seus objetivos, sem ter que superar as expectativas dos outros. Livre-se das NEURAS desnecessárias... Já vai perceber que muitas das NEURAS que estão na sua cabeça não são verdadeiramente suas...
Aproveite o que a prórpia propaganda defende: "veja mais a sua vida".

carregamento de peso


O excesso de peso tem suas consequencias, e muitas vezes nem sentimos tanto, a não ser no fim do dia...
Carregamos os quilos a mais para todo o lugar que vamos... ele não pode ser simplesmente tirado e apoiado para descanso do corpo...
Ele exige maior esforço do coração, dos músculos e dos vasos sanguíneos, resultando em cansaço e doenças como hipertensão arterial e diabetes. Isso sem falar nos efeitos que o corpo sente, que incha os pés, causa dor nos joelhos e dores na coluna, que acabam sendo sobrecarregados pelos quilos a mais. Pensar em saúde, não é simplesmente pela estética corporal, mas pelo bem-estar de poder fazer mais coisas sem se sentir tão cansado, com maior qualidade de vida.
Se transformar o que gostaria de emagrecer em sacos de arroz, poderá visualiza melhor o que está fazendo com o excesso de peso no seu corpo. Por exemplo, se gostaria de emagrecer 15kg, equivale a 3 sacos de arroz de 5kg cada. Se tentar levantar esse peso para cima e para baixo, sem poder apoiar no chão. Vai perceber que não precisa de muito tempo para ter vontade de se livrar logo do excesso de peso, pois ele passará a incomodar. Agora pense no seu corpo e peso em excesso e avalie se não vale mais a pena emagrecer e ter o seu bem-estar preservado?

Victoza de novo!!!


Mais uma vez saiu uma matéria sobre o Victoza, na revista Cláudia de novembro/2011.
O assunto que chamou a atenção de todos, pois o remédio injetável que é utilizado para o tratamento de diabetes, evaporou das prateleiras, após efeito emagrecedor ainda não comprovado. A promessa desse novo remédio é de emagrecer sem grandes efeitos colaterais como os medicamentos com anfetamina ou sibutramina. A diferença é que este medicamento precisa ser injetado, pois a digestão compromete a sua ação. Ele age prolongando o efeito de saciedade e reduzindo a fome.
Mas como todas as outras matérias, ainda está sendo testado para o emagrecimento, pois não existe uma dose correta, nem efeitos comprovados, nem aceitação da Anvisa para o seu uso com efeito emagrecedor.
De qualquer forma, a matéria recomenda que mesmo após o uso do medicamento, mude os seus hábitos alimentares para conseguir manter o seu peso magro, com alimentação saudável e exercícios físicos.
Sempre defendi a mudança de hábitos sem a necessidade de uso de remédios, pois os remédios nunca mudarão os seus hábitos, e você continua a fazer as mesmas coisas que sempre fez, retornando ao seu antigo peso, resultando no famoso efeito sanfona!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faxina Interna

Os sentimentos são os maiores inimigos do emagrecimento... quantas vezes nos deixamos levar pela ansiedade, solidão, culpa, depressão, para se recompensar de coisas e situações ruins, etc??
Quase sempre nos deixamos tomar pelos sentimentos e devoramos tudo o que aparece pela frente...
Na verdade precisamos mesmo é de uma faxina interna... achar alguma solução para ajudar a lidar com os sentimentos... veja bem que não é necessário sair resolvendo tudo de uma hora para outra, mesmo porque cada problema tem o seu tempo e momento apropriado para se resolver... Saber lidar, significa não engolir o sentimento, pois ele foi feito para ser sentido!!!
Comece fazendo uma lista de tudo o que incomoda. Priorize os problemas e veja o que pode ser solucionado em curto tempo e o que você realmente quer resolver... não adianta querer resolver coisas que não são de sua vontade, simplesmente porque alguém quer, como ter filhos... só tenha se realmente você quiser!!!
Lembre-se de que deve agradar a si mesmo, antes de agradar aos outros, pois se não souber lidar com isso, vai passar o resto da vida fazendo o que os outros querem, e não o que você quer!!!
Aliás, os outros podem ter a mesma habilidade de lidar com o sentimento que você, e por isso também podem lidar com esse problema tão bem quanto você.
Claro que não conseguiremos hoje sair sentindo tudo e parando de comer sem fome para nutrir o corpo, e isso exige que você se comece a mudar e pratique. Cada vez que conseguir sentir, e não comer, você estará mais magro e ficará mais fácil. Não se preocupe se não conseguir sempre, pois afinal você também poderá aprender com os seus erros. O importante é nunca desistir!!!
Comece a sua faxina interna e seja magro!!!